Saber o que você quer é o primeiro passo para se livrar do que não quer...
- não sou minimalista
- 1 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Eu aposto que você já teve diversos momentos onde se sentiu meio estagnado, em dúvida, incerto sobre o que queria. E aí traçou planos, metas e objetivos que pareciam ser a resposta.
Mas acontece que a vida é uma série de escolhas. E escolher uma coisa significa não escolher as outras. Isso é óbvio, e você já sabe…
Mas a partir do momento que fazemos uma escolha e temos certeza dela, precisamos nos livrar das nossas “não-escolhas”: precisamos tirar a atenção daquilo que deixamos pra trás e ir com foco na opção que entendemos ser a melhor!
E aqui falamos de grandes decisões de vida, mas de coisas menores também…
De jogar objetos fora, de escolher o seu tempo ao invés de usá-lo com coisas sem importância, de priorizar sua energia e não desperdiçá-la com o que não é essencial…
Quando compramos um objeto, estamos escolhendo ocupar algum espaço com ele, ter aquele valor a menos em nossa conta bancária, ter a obrigação de usar aquele item, de limpar, de cuidar, de consertar…
Às vezes achamos que somente as grandes decisões podem mudar a nossa vida. Só que não lembramos que grandes coisas são feitas de pequenas coisas…
Da sua persistência, da sua coragem de não seguir as regras que não concorda, da sua decisão pela vida que você quer ter, da sua humildade em aprender com seus erros, dos seus valores e de como você os aplica nas grandes situações e nos momentos diários (que parecem sem importância).
Eu só quero te dizer que, não importa se a sua escolha é grande ou pequena, sabendo o que você quer, fica muito mais fácil de se livrar daquilo que pode te impedir de chegar lá.


Comentários